quarta-feira, março 07, 2007

Descalçar a (b)Ota

O ministro das Obras Públicas, Mário Lino, declarou, em Novembro de 2005, que o novo aeroporto da Ota, em Alenquer, vai criar 5600 novos postos de trabalho, metade dos quais directos. Mas nessa estimativa do empreendedor governante estão já descontados os postos de trabalho (directos e indirectos) extintos com o encerramento do aeroporto da Portela? Os novos postos de trabalho representam um puro acréscimo de empregabilidade?
É que a viabilidade económica de um futuro aeroporto da Ota implica o fim do aeroporto da Portela (que emprega directamente 12 mil trabalhadores!) e, por outro lado, estamos carecas de saber que a criação de novos postos de trabalho não corresponde necessariamente a mais postos de trabalho ou a uma redução proporcional na taxa de desemprego. E isto, demagogicamente, Mário Lino não esclareceu e, presumo, não esclarecerá, como bom membro do governo de Sócrates que é!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

é um problema (um verdadeiro problema, para os desempregados) de estatística. Contando para o número de desempregados apenas aqueles que não têm emprego há x meses, "empregar", nem que seja muito provisoriamente, desempregados e desempregar empregados compensa sempre. Compensa as estatísticas, entenda-se.

Abraço.

11:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home