sexta-feira, dezembro 21, 2007

PIano para salvar Portugal

Recebi via mail um interessante plano para salvar Portugal e que, embora seja chauvinista e provavelmente alguns de vocês já o conhecem, não resisto a postar neste blogue. Eis o singelo projecto de salvação nacional:
Passo 1: trocamos a Madeira e os Açores pela Galiza, mas os espanhóis têm que levar o Sócrates.
Passo 2: os galegos são boa onda, não dão chatices e ainda ficamos com o dinheiro gerado pela «Zara», que é só a terceira maior empresa de vestuário, revitalizando assim a indústria têxtil portuguesa. A Espanha fica encurralada entre os Bascos e o Sócrates.
Passo 3: desesperados, os espanhóis tentam devolver o Sócrates, mas a malta não aceita.
Passo 4: oferecem também o Pais Basco - a malta mantem-se firme e não aceita.
Passo 5: a Catalunha aproveita a confusão para pedir a independência e, cada vez mais desesperados, os espanhóis devolvem-nos a Madeira e os Açores e dão-nos ainda o Pais Basco e a Catalunha, com a contrapartida de termos de ficar com o Sócrates. A malta arma-se em difícil mas... aceita.
Passo 6: damos a independência ao País Basco. A contrapartida é eles ficarem com o Sócrates. A malta da ETA pensa que pode bem com ele e aceita sem hesitar. Sem o Sócrates, Portugal torna-se um paraíso e a Catalunha não causa problemas.
Passo 7: afinal, a ETA não aguenta o Sócrates e o País Basco pede para se tornar território português. A malta faz-se difícil mas aceita (apesar de estar lá o Sócrates).
Passo 8: fazemos um acordo com o Brasil: eles enviam-nos o lixo e nós mandamos-lhes o Sócrates.
Passo 9: o Brasil pede para voltar a ser colónia portuguesa. A malta aceita e manda o Sócrates para os Farilhões das Berlengas, apesar das gaivotas perderem as penas e as andorinhas do mar deixarem de pôr ovos.
Passo 10: com os jogadores brasileiros mais os portugueses, e não dispensando a preciosa ajuda do célebre emplastro, Portugal torna-se campeão do mundo de futebol.
Passo 11: os espanhóis ficam tão desmoralizados, que nem oferecem resistência quando os mandamos para Marrocos.
Passo 12: unificamos finalmente a Península Ibérica sob a bandeira portuguesa.
Passo 13: a extraordinária dimensão geoestratégica adquirida, que une a Península Ibérica e o Brasil, torna-nos verdadeiros senhores do Atlântico. Colocamos portagens no mar, principalmente para os barcos americanos, que são sujeitos a uma sobretaxa tão elevada que nem o preço do petróleo os salva.
Passo 14: economicamente asfixiados, eles tentam aterrorizar-nos com o Bin Laden e até escolhem o emplastro para capa da TIME e «man of the year», mas a malta ameaça enviar-lhes o Sócrates e eles rendem-se incondicionalmente.
Fica ultrapassada a crise!
Como vêem é fácil - basta tentar!

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Um abraço nacionaleiro. quero dizer, festivaleiro. quero dizer, nataleiro.

Um abraço gerador de energia suficiente para um 2008 no Portugal que temos que ter. Portugal português.

11:49 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home