quinta-feira, abril 19, 2007

Breves notas e diatribes (3)

1. Democracia ao cubo
Enquanto as democracias consolidadas se confrontam com preocupantes índices de elevada abstenção em sufrágios, na jovem democracia timorense as eleições registam níveis de afluência tão retumbantes ao ponto de o número de eleitores que votaram exceder o número de eleitores recenseados (houve mesmo quem tivesse votado três vezes na primeira volta das presidenciais em curso). Timor é uma democracia ao cubo!

2. O bom samaritano
Após duas décadas de governação, Cavaco Silva encarna agora o papel de Presidente da República e, qual bíblico bom samaritano, mostra-se preocupado com os problemas de exclusão que afectam milhares de portugueses. Das três uma: ou tem a consciência pesada de, em tempo próprio e num passado recente, ter contribuido para tal problemática; ou desconhece o sentido das oportunidades, brincando o jogo da caridosa compaixão em tempos de austeridade que ele própria apoia e sustenta; ou finge julgar que a pobreza se combate com passeios pelo país, a que chama "roteiros", e não com medidas adequadas e bem distantes das que têm sido implementadas.


3. O super-gestor
Pina Moura vai cessar as funções de deputado na Assembleia da República, para ocupar um cargo na administração do grupo Media Capital, que irá acumular com o de presidente da Iberdrola Portugal (que ocupa desde 2004). Devo confessar que pensava que este socialista de Seia já não andava na política, pelo que é caso para dizer: agora que não faz falta nenhuma, é que vai embora?

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger morffina said...

Gost muito de Ti ... mor!

Já reparaste que as vozes do "nosso rei" e do "nosso" presidente são iguais e a um ninguém lhe dá cavaco e o outro não dava cavaco a ninguém e agora qual burguês condescendente preocupa-se com a exclusão social.

Quanto ao Pina que já fez o pino ideológico, vai ser o rosto da Grande, digo, Media Capital com rigor e isenção, juntamente com José Lemos.

9:01 da manhã  
Blogger morffina said...

...? (no fim do 2º parágrafo)

9:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home