sábado, maio 05, 2007

O que os lisboetas merecem

Assumindo uma inusitada posição de força, Carmona Rodrigues não renuncia ao seu mandato de Presidente da Câmara de Lisboa, após ter sido constituído arguido num processo directamente relacionado com a sua actuação como edil. E, não é demais lembrá-lo, foi Carmona que negociou nomeações para empresas municipais a troco de apoios eleitorais, alinhando assim no «vale tudo» para chegar ao poder.
Com tal atitude política, o autarca-mor de Lisboa, para além de ser desleal para com Marques Mendes e provar a ingenuidade deste, revelou igualmente incapacidade em interiorizar os mecanismos básicos da ética democrática, movido antes por um sentimento de ódio e vingança pela falta de apoio institucional do PSD durante a crise camarária.
Mas, em democracia, as pessoas têm o que merecem: podendo escolher alternativas aos costumeiros candidatos de conveniência de PS e PSD, representantes de tantos interesses obscuros, os lisboetas elegeram Carmona e a sinistra equipa que o rodeou (os seus braços direito e esquerdo também são arguidos no mesmo processo), mesmo tendo José Sá Fernandes entre as opções possíveis. Lisboa, tal como Gondomar, Oeiras ou Felgueiras, são apenas alguns dos exemplos quer da falta de cultura democrática de muitos eleitos, quer da irresponsabilidade cívica e imaturidade crítica de muitos eleitores.
Afinal, num país cujos cidadãos se conformam e até comprazem com a cunha e a corrupção, os portugueses interpretam ao avesso o pressuposto deontológico segundo o qual "o exemplo deve vir de cima". Egoisticamente imersos nos seus interesses individuais, esquecem é que a justiça portuguesa protege a impunidade política e decide quem tem... os melhores advogados!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger morffina said...

De cima não porra! Os exemplos de cima caem com muita força em cima da gente!!!

12:09 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home