sexta-feira, dezembro 28, 2007

Em ninho de cucos / 14

Não tem termo a sucessão de sofismas com que a igreja dos papa-hóstias ilude a verdade com ficções ancoradas no medo do pecado e na crucificação da vida. Acusar o ateísmo de tirar o sentido à época natalícia e os ateus de serem culpados pelos crimes cometidos em nome de Deus é só mais uma prova da imbecilidade e má-fé dos que se apropriam da mensagem do defunto nazareno que consideram deus.
Infelizmente, e ao contrário do que erroneamente rosna Policarpo, os humanos seres não "estão a esquecer Deus" suficientemente. Este cardeal é que parece esquecer (ou escamotear) a História, que ensina que as grandes tragédias da humanidade são indissociáveis do fenómeno religioso: é quando o Homem se lembra de deus - nas suas múltiplas acepções, facetas e credos - que se instala o conflito, o obscurantismo, a opressão teocrática. Nem parece que Zé Policarpo faz parte da cúpula da hierarquia de uma instituição que é das mais criminosas da História, que matou arbitrária, injustificada e cruelmente milhões de pessoas ao longo de séculos (e que ainda hoje exerce censura e contribui para o imobilismo social). Ceifar vidas não é, seguramente, uma tarefa cristã nem legitimadora da Igreja papal nem da sua moral retrógrada, bafienta e mentecapta.
Acaso a ignorância do vaticano clero é tão grande que desconhece que, mesmo na actualidade, não esquecer Deus perpetua as tragédias humanas? O que se passa na Palestina entre judeus e islamistas? E nos Balcãs: entre católicos croatas e ortodoxos sérvios, entre estes e islamistas bósnios e albaneses? E na Irlanda do Norte entre protestantes e católicos (todos eles cristãos!)? E em Caxemira entre islamistas e hindus? E no Sudão entre cristãos, animistas e islamistas? E na Nigéria, na Etiópia e na Eritreia entre cristãos e islamistas? E no Sri Lanka entre hindus tâmil e budistas cingaleses? E na Indonésia e Timor entre islamistas e cristãos? E no Cáucaso: entre ortodoxos russos e islamistas chechenos, entre cristãos arménios e islamistas azeris?
Sr. Zé Policarpo: não brinque com coisas sérias e interceda junto do seu actual chefe alemão para que, finalmente, a Igreja Católica páre com a consagração da mentira e deixe de insultar a inteligência das pessoas. Só os parasitários cleros de todas as confissões teriam a perder com o "esquecimento de Deus"!
Deixem os ateus e o ateísmo em paz e na sua nobre missão de esclarecimento de que a construção de uma efectiva Ética universal se funda na Razão e não no irracional preconceito sustentado em dogmas de fé gerados desde o tempo em que o Sol girava à volta da Terra, que boiava na água, e Adão e Eva habitavam o paraíso!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Se o actual presidente do conselho de ministros, que sua reverência em tempos aclamou, sabe destes teus pecaminosos ditos, ainda manda fechar-te o blogue. Ou tu achas que a união nacional-religiosa acabou com sua santidade Cerejeira e sua eminência Salazar?

'Inda te lixas!

Abraço.

9:32 da tarde  
Blogger morffina said...

Será que se pode fumar nas igrejas com a nova lei?
Já deve ter fumado mas é umas ganzas valentes este "Poliparvo" para além do seu cigarrinho habitual a seguir a comezaina farta à custa do rebanho.

Abraço
MF

7:24 da tarde  
Blogger morffina said...

Alguém devia ter-lhe dito que se estava a esquecer de Deus porque Deus tem-se esquecido de nós.

7:27 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home