quarta-feira, junho 11, 2008

Portugal 3 - Rep. Checa 1

Mais uma vitória alcançada na segunda parte, com mais golos e perante um adversário mais difícil. Falta ainda um jogo e o primeiro lugar no grupo A e a passagem aos quartos-de-final estão já garantidos: pela quinta vez numa fase final de um Europeu e pela quinta vez Portugal passa às eliminatórias - a estada na Suíça será prolongada, pelo menos, até ao dia 19. A era Scolari na selecção das quinas fica definitivamente na história como um ciclo inédito de sucessos consecutivos, apesar de nenhum título ter sido conquistado.
Após uma primeira parte tremida e de ascendente checo (incrível como se continua a sofrer golos de cabeça na sequência de cantos, como foi o de Sionko, que restabeleceu o empate), o intervalo voltou a fazer bem à selecção e, após Deco, Ronaldo e Quaresma deram maior expressão ao marcador, em mais dois golos de classe que resultaram de jogadas de entendimento e em que Deco esteve brilhante. Mais uma vez, Parabéns à selecção!
Venham agora, no domingo, os suíços para cumprir calendário e olhos atentos no grupo B, de onde nos virá o adversário seguinte, provavelmente croata ou polaco.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

tanto saber futebolístico até te fica mal, homem! ;-)

Abr.

10:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home