quarta-feira, junho 04, 2008

Vitalino, o «testa de ferro»

Cada vez que o socialista Vitalino Canas é convocado para defender o Governo junto dos média, o conteúdo das suas alegações impressionam pela sofrível retórica própria de quem, a todo o custo, se esforça por demonstrar a quadratura do círculo. Aliás, tivesse Vitalino a necessidade de argumentar que o Tejo fica a norte do Douro, ou que Armando Vara merecia o Nobel da Economia, e vê-lo-íamos do alto do seu sorriso de escárnio altivo a bater-se por tais asserções. Dificilmente o PS poderia ter escolhido um melhor e mais digno sucessor de Jorge Coelho como «testa de ferro».
Desta vez, a propósito de um comício de cidadãos de esquerda, realizado ontem no lisboeta Teatro da Trindade, tendo como ilustres participantes militantes do BE e do PS (como Manuel Alegre e José Neves), o inevitável Vitalino veio à liça mediática proferir as redondas e previsíveis banalidades do costume, as quais nem merecem transcrição... A sólida missão vitaliniana é a de resguardar incondicionalmente o seu querido líder do confronto directo com as críticas e os críticos, tarefa que, naturalmente, seria impossível atribuir a um cão de guarda - mas a fidelidade canina está lá!
E o mais notável é que Vitalino Canas é um homem dos setenta ofícios, tantas são as ocupações profissionais em que labora - ainda bem para as taxas de desemprego que nem todos são tão atarefados... Ou muito me engano ou, tal como Jorge Coelho, Vitalino bem poderá contar num futuro próximo com um lugar - qual exílio dourado - numa qualquer administração de uma grande empresa. Afinal, o governo Sócrates é o das «novas oportunidades»!
"Espelho meu, espelho meu, há algum «testa de ferro» mais bonito do que eu?"

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

mais testa do que o canas?! só se for o chefe do canas!...

12:05 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home