segunda-feira, junho 19, 2006

Portugal 2 - Irão 0

Portugal cumpriu frente ao Irão e igualou a proeza de 1966 ao garantir a presença no Mundial para além da fase de grupos. Foi um jogo no qual a selecção alinhou com o mesmo onze inicial da final do Euro 2004, à excepção de Fernando Meira no lugar do lesionado Jorge Andrade.
A exibição da equipa portuguesa foi razoável, dispôs de quatro oportunidades de golo (50% de eficácia na finalização) e de um amplo domínio na posse de bola, mas manifestando ainda lentidão nos processos de transição defesa-ataque e alguma displicência defensiva. Figo e Deco foram os dinamizadores da construção das jogadas ofensivas, dando amplitude e profundidade ao jogo. Claro que, tal como Angola, o Irão é uma selecção menor, com óbvias limitações técnicas e jogou com uma disposição táctica defensiva (4x2x3x1) que só se desfez aos 63 minutos com o grande golo de Deco, após o qual a procura de espaços ficou facilitada a Pauleta e seus pares no ataque.
Globalmente, foi uma exibição consistente. Porém, a partir de agora é que Portugal vai ter a verdadeira prova de fogo, primeiro com o México e depois nos oitavos-de-final com a poderosa Argentina ou a calibrada Holanda. Continuarão os "magriços" de 66 a servir de inspiração?

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E ainda há quem ponha em causa a convocação de Deco. Quem me dera haver mais jogadores com este calibre a quererem ser Portugueses.

Abraço

MF

4:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Será que ainda há muito a filosofar sobre futebol? A resposta em...

http://www.youtube.com/watch?v=xrShK-NVMIU

12:16 da manhã  
Blogger O Micróbio II said...

Eu já estou como o Pinto da Costa... até ao momento, a selecção cumpriu os requisitos mínimos, que foi ganhar a duas selecções que estão muitos furos abaixo de nós. E nestas circunstâncias não se pode avaliar nada... eu aguardo pelo jogo de amanhã e pela 2ª fase onde vamos encontrar alguém do nosso tamanho! Além de que não gosto de bater em "putos"!

10:22 da manhã  
Blogger LS said...

Portugal chega aos oitavos e daí não passa. Já não me deixo iludir. Quando nem à Grécia ganhámos numa final europeia jogada em casa, o que podemos ambicionar? Para mim a Argentina ou a Inglaterra serão os campeões, quanto ao resto estão a passar umas belas férias. Abraços

4:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

What a great site c4096a toner cartridge Wholesale dora the explorer toys F29 incorporation Antique copper bronze faucets Win a mitsubishi evolution viii Lootball betting

9:00 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. divorce advice subaru T mobile wireless plans family pontiac sunfire Milf movie trailer Hp pda landscape investments Medusa 5.1 surround headset java roulette Reverse transcription incorporation oligo dt Play bonus feature slots online for free Alltel domain name http://www.otr-tires.info cooper mastercraft tire rhinoplasty surgeons in michigan Erectile dysfunction diabetic men statistics Digital picture print

9:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home