segunda-feira, junho 12, 2006

Angola 0 - Portugal 1

A selecção portuguesa era favorita para o jogo e cumpriu, entrando neste Mundial a ganhar à estreante selecção angolana num jogo há meses muito aguardado, dada a afinidade histórica, desportiva, cultural e linguística entre os dois países. Com uma pouco usual entrada de rompante, os primeiros quatro minutos foram alucinantes e culminaram com o excelente golo de Pauleta (o seu 47º na selecção), que muito deve ao grande trabalho de técnica e velocidade de Figo pela ala esquerda.
Ainda na primeira parte, uma bola à barra e um remate de Cristiano Ronaldo bem defendido por João Ricardo podiam ter consolidado o marcador. A esta falta de sorte juntou-se uma notória quebra exibicional da selecção, evidente na segunda parte: lentidão na construção de jogadas de ataque, posse de bola pouco objectiva, com excessiva lateralização do jogo e falta de ligação entre os sectores... A selecção precisa trabalhar bem mais as transições rápidas, pois frente a equipas mais fortes e credenciadas torna-se vital acelerar o tempo de recuperação de bola e a construção de processos ofensivos.
Daí que, não obstante a vitória, a exibição foi pior que o resultado e deixa alguma apreensão para o próximo jogo, sobretudo se considerarmos que Portugal jogou com uma equipa inexperiente nesta competição e que a segunda parte foi jogada taco a taco com os «palancas negras». Foi um jogo emotivo mas fraco, no qual se sentiu a ausência de Deco para dar outra amplitude de jogo, designadamente no meio-campo, e em que Cristiano Ronaldo e Simão ficaram uns furos abaixo do que podem fazer. Fica agora a pergunta: até onde os portugueses Irão?

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Até onde Irão?! Irão até ao Iraque (se necessário for). Por agora Praquistão (ou antes, Pralistão)!

3:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Great site lots of usefull infomation here.
»

6:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! 455 head oldsmobile Memory testing software

11:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home