segunda-feira, setembro 18, 2006

As bizantinices do Papa

O dogma católico da infalibilidade papal é uma daquelas produções teóricas que revelam o delírio demencial que se oculta por detrás da arrogância ortodoxa da igreja romana. Desta vez, e como mais uma prova de que um qualquer Papa é tão humano nas suas fraquezas psíquicas e viscerais como qualquer reles ditadorzeco de trazer por casa, Bento XVI, certamente iluminado pela luz divina (à atenção da EDP na busca de fontes de energia renovável!), decidiu citar um anacrónico imperador bizantino medieval, Manuel II, segundo o qual o profeta Maomé nada trouxe de novo, a não ser difundir a intenção de se defender pela espada a fé que se prega. Como o bispo de Roma até pode ser estúpido, idiota e/ou cretino, mas não é ingénuo, e dando contumaz sequência à nostalgia e saudosismo que deve certamente nutrir por práticas inquisitoriais que o seu comportamento denuncia (antes de ser eleito Papa, até foi o prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, o eufemismo com que desde 1908 a católica instituição designa o Santo Ofício de fogueiras passadas), Bento XVI sabia que a sua extemporânea indelicadeza e inoportuna insensatez iriam originar no mundo islâmico reacções de protesto e indignação, que podiam inclusivé pôr em causa a integridade física de muitos cristãos do mundo árabe. Aliás, é relativamente recente a polémica suscitada na Dinamarca com os cartunes alusivos ao arábico profeta.
Por conseguinte, Ratzinger é um provocador perigoso e um fundamentalista cristão, talvez cioso de fazer concorrência ao patético Bush (este deve estar grato ao Papa pelo acirrar das hostilidades entre judeo-cristãos e islamistas). Para cúmulo, a papal pessoa a quem chamam "santidade" desculpou-se com o tosco argumento de que a citação que fez não expressa o seu pensamento: então, por que citou o cristão imperador bizantino? Acaso desconhecerá a ignorante "santidade", chefe da legião de papa-hóstias, que também à Igreja a que preside se podem referir na perfeição tais aviltantes e bizantinas palavras sobre Maomé? O que dizer dos crimes hediondos que, com força cega e bruta, a igreja católica romana cometeu impune e arbitrariamente durante tenebrosos séculos de opressão e brutal tirania? Quem fez, afinal, jus às palavras do defunto imperador?
Caro Papa, limite-se a rezar o terço e quejandas ladaínhas de soteriológica aspiração; no mais, e para além de circunscrever as suas visitas à Polónia e ao seu querido país natal, faça um favor à Paz mundial: CALE-SE!!!

Etiquetas:

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

... ou em Alemão, para ele perceber melhor e para melhor condizer com a sua fisionomia: HALT DIE SCHNAUTZE!!!
(+ ou -: fecha esse focinho)

Abraço
MF

2:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

o nosso saudoso Papa é apenas a imagem dos antecessores do tempo da inquisi~ção, se bem que este ficaria melhor num quadro de Czares ou então, e talvez muito melhor representado, ao lado do Hitler..sim,aquela cara ñ engana ninguem,nota-se uma maléfica santidade..penso k por baixo dakelas vestes se esconde um chicote e um fato militar,ah mas também c/um rolex no pulso,pois qual é o líder k ñ tem os seus vicios.
concordo o Bush deve estar agradecido, pois arranjou um aliado na provocação ao mundo islâmico e que tem o prazer de partilhar a popularidade negativa do momento..Bush intitulado de Diabo e o Papa insensato,cruel,frio
algures na biblia diz k os homens é k fazem o mal..pois de facto, a santidade k devia promover a divisão aprova a divisão..sim vamos longe,o mal começa sempre dentro de casa..o papa deve ter apanhado uma overdose de osteas qd era pekeno ou entao é + um exemplo de abuso sexual a menores por parte de padres e coitado sente-se frustrado!

10:25 da tarde  
Blogger Ai meu Deus said...

Ó Sem Quorum,

que atrevimento é esse de mandares calar SS (quero dizer, Sua Santidade)?! O representante de Deus na terra calar-se (ou tu mandare-lo calar)?! T'arrenego, Satanás, Belzebu! SS tem que falar! apregoar a palavra (perdão, tem que ser com maiúscula: a Palavra!) de Deus!

Ai valha-me Deus que o Sem quorum não tem perdão que o salve das eternas penas do Inferno!

Mesmo assim... um abraço!

12:21 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home