terça-feira, janeiro 30, 2007

Igreja católica ou catatónica?

A benemérita Igreja Católica romana, pela voz de alguns destacados bispos e beatos de outras hierarquias, tem sido grandemente responsável por muito do que de pior a campanha pelo "não" no referendo do próximo dia 11 tem feito, designadamente o recurso a formas de terrorismo verbal e à imbecilidade de analogias falaciosas e sofísticas que fazem corar de vergonha o maior idiota.
Paradoxalmente, esta cristã instituição - que afirma defender a vida como um valor "sagrado" e inalienável (descontando certamente os muitos séculos em que o stock de lenha lhe permitia incinerar arbitrariamente pessoas vivas, por dá cá aquela palha!) - possui estabelecimentos que têm à sua guarda crianças órfãs ou vítimas de maus tratos, os quais estão bem longe de cumprir tão caritativa tarefa: depois dos casos noticiados do Colégio dos Órfãos do Porto e de Casas do Gaiato (em Setúbal e Penafiel), foi agora a vez da Casa do Sagrado Coração de Jesus de Évora ser denunciada por praticar sevícias em crianças aí acolhidas, cometidas por três freiras. E estes são apenas casos conhecidos e denunciados, a juntar a tantos outros que por todo o mundo a Igreja vai conseguindo dissimular e/ou dá infame cobertura (como a pedofilia por parte de sacerdotes norte-americanos com o conhecimento da hierarquia)...
Sr. José Policarpo: em vez de andar a fazer campanha pelo "não" a um conjunto de células indiferenciadas e por nascer, permitindo os mais atávicos e imbecis dislates aos seus bispos e demais cónegos, deveria ter a preocupação de dizer "não" ao desleixo, negligência e impreparação com que instituições sob a sua alçada (não) cuidam do direito à vida humana efectiva, de crianças já nascidas. Para evitar ser catatónica, a sua igreja deveria abolir o celibato, para que os níveis de testosterona e de estrogéneos fossem melhor canalizados!

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Texuga said...

Denoto algum ateísmo.... não? Se calhar é só mesmo a constatação da verdade e não tanto uma questão de fé! Se calhar...

11:06 da manhã  
Blogger morffina said...

E depois dizem que defendem a diginidade da vida humana. Nota-se essa "preocupação" nos frustrados que vegetam essas instituições religiosas.

5:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Cara Texuga! Na verdade não é uma mera crítica ou constatação da verdade. Sou mesmo convictamente, ateu! Graças a Deus!
Cumprimentos,
ALM

10:39 da tarde  
Blogger Texuga said...

Graças a Deus! É o que digo sempre... os bons Homens não são os que rezam mas os que ocupam esse tempo a pensar. Mais produtivo e evita o Alzheimer, dizem...

10:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home