terça-feira, janeiro 09, 2007

Volta ao mundo

Nova Iorque - No primeiro dia do ano, e dois dias depois do enforcamento de Saddam Hussein, Ban Ki-moon tomou posse como secretário-geral da ONU e, numa infeliz estreia, o sul-coreano defendeu que a decisão de aplicar a pena de morte "cabe a cada país". Nesta asserção tão impregnada de relativismo cultural, e se o tema fosse a excisão ou a pedofilia, certamente Ki-moon manteria o diplomático princípio: "cabe a cada país"! Com secretários-gerais destes, a ONU serve para quê?
Barcelona - A vereação do município de Barcelona vai pôr em prática o teor de uma moção de 2004, que acaba com as touradas na Monumental Praça da cidade, em 2008. Afinal, de Espanha continuam a vir bons ventos relativos a decisões exemplares de civismo e protecção de direitos elementares, neste caso de inocentes animais. Depois da retirada das tropas espanholas do Iraque, ou da legalização do casamento de homossexuais, entre outras medidas, é agora a coragem de pôr cobro a bárbaras práticas irracionais - como é a 'festa brava' -, que nenhuma tradição razoavelmente justifica. Oxalá o exemplo catalão frutifique na restante Península Ibérica!
Roma - Continuando a debitar uma sucessão de disparates, Joseph Ratzinger, na pele de Papa Bento XVI, comparou o aborto ao terrorismo. Se assim é - e reza o curioso dogma que o papal verbo é infalível! -, há muitas mulheres terroristas em Portugal; e, a esta hora, Badajoz é já um monte de escombros, com tanto explosivo detonado nas epicêntricas clínicas abortivas deste castelhano burgo... Pior: a lei em vigor que permite excepções ao aborto às mulheres, que, por exemplo, engravidaram por violação, torna Portugal um paraíso logístico onde abunda contingente disponível para a Al Qaeda! Quando deixará o Papa de recorrer ao terrorismo verbal?

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger morffina said...

Quanto à ONU, nunca poderemos estar i-moons a este tipo de afirmações (incrível!).

Daqui a uns tempos só Barrancos será um "paraíso" do espectáculo da morte de touros. Para quando entrarem em arena só com os cornos para haver uma luta justa?

Depreende-se das palavras de "Sua Santidade": "Ich bin Laden!"

10:42 da tarde  
Blogger Otília Gradim said...

Não teria escrito melhor! É uma vergonha!! Um secretário geral destes envergonha todos os que lutam contra a pena.

1:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home