segunda-feira, julho 09, 2007

Humores # 12

1. Dois leões fugiram do Jardim Zoológico: um deles foi para um bosque e o outro foi para o centro da cidade. Uma semana depois, e para surpresa geral, o leão que voltou foi justamente o que fugira para o bosque. Voltou magro, faminto e alquebrado. Foi preciso pedir a um assessor do Presidente da Câmara que arranjasse vaga no Jardim Zoológico, outra vez. Assim, o leão foi reconduzido à sua jaula.
Passados oito meses, o leão que fugira para o centro da cidade acabou também por ser recapturado e, com a cunha do costume, voltou para o Jardim Zoológico. Só que este felino, ao contrário do outro, veio gordo, sadio, a vender saúde.
Mal ficaram juntos de novo, o leão que fugira para o bosque perguntou ao recém-chegado:
- Como é que conseguiste ficar na cidade este tempo todo e ainda voltar com esta saúde?
O outro leão, então, explicou:
- Enchi-me de coragem e fui esconder-me numa repartição pública. Cada dia comia um funcionário e, acredita, ninguém dava pela falta dele.
- E porque voltaste então para cá? Comeste os funcionários todos?
- Nada disso... Funcionário público é coisa que nunca mais acaba. Eu é que cometi um erro gravíssimo: tinha comido o director-geral, um director de serviços, um chefe de divisão, um chefe de repartição, um chefe de secção, diversos funcionários e ninguém deu pela falta deles! Mas, no dia em que eu comi o funcionário que servia o café... descobriram tudo e apanharam-me!


2. O mundo investe cinco vezes mais em remédios para virilidade masculina e silicone para mulheres do que na cura da doença de Alzheimer. Daqui a alguns anos, teremos anosas senhoras de seios proeminentes e idosos senhores de pénis erecto, mas... não se vão lembrar para que servem!


3. Duas amigas encontram-se no céu e uma pergunta à outra:
- Como morreste?
- Congelada…
- Ai que horror! Deve ter sido horrível… Como é morrer congelada?
- É péssimo: primeiro são os arrepios, depois as dores nos dedos das mãos e dos pés, tudo a congelar; mas, depois, veio um sono muito forte. E depois perdi a consciência. E tu, como morreste?
- Eu? De ataque cardíaco. Eu estava desconfiada que o meu marido me traía. Um dia cheguei a casa mais cedo. Corri até ao quarto e ele estava na cama, calmamente a ver televisão. Desconfiada, corro até à cave, para ver se encontrava alguma mulher escondida, mas não encontrei ninguém. Corri até ao segundo andar, mas também não vi ninguém. Subi até ao sótão e ao subir as escadas, esbaforida, tive um ataque cardíaco e caí morta.
- Oh, que pena... se tivesses procurado na arca congeladora, estaríamos ambas vivas!

Etiquetas: