terça-feira, março 04, 2008

Confap e a voz do dono

Quem conhecer suficientemente os meandros em que se desenrola o pulsar quotidiano da vida de uma escola e, sendo embora professor no activo, pauta o seu desempenho profissional sem inclinações corporativistas, sabe que o novo regime de avaliação do desempenho docente que o governo quer impor é irrealista, injusto e, sobretudo, tem o efeito perverso de destruir o que no plano dos princípios diz querer proteger, como seja distinguir o mérito docente, melhorar a qualidade das aprendizagens, fomentar o sucesso educativo e aspectos afins de costumeira retórica... Não interessa dissecar aqui as razões que sustentam esta opinião - quem analisa racionalmente e de boa fé os argumentos sobre esta matéria já os conhece sobejamente.
O que me surpreende é que, perante a escassez e irrelevância de razões válidas de quem defende a posição do Ministério da Educação, haja quem aproveite todas as oportunidades para publicamente fazer valer o ponto de vista da ministra e, aparentemente, não tem qualquer ligação partidária com o PS. Mais surpreendente ainda é se tal apologia vem de um representante da Confap, que diz representar a generalidade dos pais e encarregados de educação, os quais deviam estar tão preocupados como os professores com a iniquidade do sistema de avaliação proposto - Albino Almeida é a pessoa de que falo.
Mas, depois de tomar conhecimento do D.R. nº 210 de, 18/10/2007, e da Declaração nº 285/2007, em que o Ministério da Educação atribuiu à Confap o pagamento de quase €120.000, percebi que o fervor apologético de Albino Almeida corresponde à fidelidade canina com que ele reproduz a voz da dona. Já que não se tem a simpatia dos professores, nada como obter a simpatia de (alguns) pais, mesmo que à custa de dinheiro - a prostituição é mesmo a mais velha profissão do mundo!

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

O gajo já ameaçou processar todos os blogues difamadores. Também vais sentar o rabinho no mocho dos réus, que é para aprenderes!...

Irei lá levar-te o jornal e uns cigarritos.

10:30 da tarde  
Blogger morffina said...

Até o José Manuel Fernandes o critíca!!!

Aquele grupo que se juntou em Gondomar à volta do pote a fervilhar ... Fooooo.........

Abraço
MF

12:12 da manhã  
Blogger Pedro said...

É só demagogia e populismo de trazer por feira! Os tipos recebem a massa desde 1994. Calma lá com a oposição demagoga. É assim que queremos combater. SEJAM SÉRIOS!

2:24 da tarde  
Blogger joshua said...

O Bimbo do Sepana não entende que as dívidas do Estado ou a solicitude em pagar, dentre tantas, à Confap efectivamente compra consciências assim como quando o Estado se atrasa a pagar compra guerras.

PALAVROSSAVRVS REX

6:50 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home