quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Dois estranhos pares

O estranho e singular casal gótico da foto acima foi impedido de entrar num autocarro, porque o condutor do mesmo ficou chocado com o que viu. Mas, se se trata de adultos que vivem de acordo com as suas escolhas, não andam desnudos, não ofendem os transeuntes e, sinceramente, não parece que haja qualquer violação de direitos humanos ou da dignidade da mulher, não deixa de ser menos insólito proibi-los de, pagando os respectivos bilhetes, entrarem num transporte público, invocando o pretexto de que a trela iria pôr em risco a segurança dos restantes passageiros no caso de travagem brusca! Certamente não é essa a razão fundamental que proibe a entrada de (outros) animais em transportes públicos...
Por outro lado, esta espécie de atitude canina está de acordo com a vontade da jovem, que se descreve como «animal de estimação humano», asseverando que: "Comporto-me como um animal e tenho uma vida bastante calma. Não cozinho nem faço limpezas e não vou a lado nenhum sem o Dani".
Os gostos discutem-se, mas a prática manifestação dos mesmos não tanto.
Por cá, também temos pares estranhos e singulares, como o da gravura abaixo, que retirei do blogue «Irmão Lúcia» - estes têm a vantagem de o motorista deles ser particular, mas a desvantagem de terem que se gramar um ao outro!


Etiquetas: