terça-feira, março 18, 2008

Novo desmando do Partido Socratista

O Partido Socratista prossegue na senda dos tiques autoritários do chefe Sócrates e mantém-se firme na convicção de que governar à esquerda consiste em abolir elementares direitos sociais e desmantelar por dentro o sector público, fiel à iníqua máxima do «menos Estado, pior Estado». Agora quer o PS estender a sua censória sombra legislativa a âmbitos que atentam vergonhosamente contra o direito à liberdade individual dos jovens de disporem esteticamente do seu corpo.
Nenhuma paternalista razão higiénica justifica a atávica intenção de proibir a aplicação de piercings na língua e de tatuagens permanentes em menores de 18 anos. É este o governo que encerra sumariamente centros de saúde, maternidades, urgências e SAP's e, agora, hipocritamente pretende elaborar legislação conservadora que nem ao CDS lembraria, em nome da garantia da saúde das pessoas.
Nunca me tatuei e não aprecio piercings. Além disso, questiono a beleza de tais adornos corporais, os quais me parecem um artifício primitivo e de gosto duvidoso. Porém, não devem pessoais juízos de valor pôr em causa a liberdade alheia em matérias que só a cada um dizem respeito. Claro que os piercings e as tatuagens são perigosos para a saúde, como o tabaco também o é...
Por este andar, a vocação salazarenta do Partido Socratista deixa de ser disfarçável e, não tarda, ainda nos será imposto um particular código de conduta. A propósito, termino com uma singela sugestão: acaso não se lembrou a bancada parlamentar do PS de proibir os pirralhos menores de idade de roerem as unhas? Afinal, é uma questão de saúde!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Também o Vaticano nos protege, ao proibir os conhecidos pecados que nos podem matar a saúde do corpo e da alma.

Louvado seja Deus!

6:32 da tarde  
Blogger morffina said...

Eu bem sei o que é que me fazia bem à saúde ... A derrota destes tecnocratas bétinhos fascizantes, com insuficiência neuronal nas próximas eleições mas ...
Também faria-me bem perfurar determinados orgãos de determinadas pseudo-pessoas ... e indo na onda do Gomes, Deus me perdoe. Louvado seja nosso senhor.

Abraço
MF

11:39 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home