quinta-feira, maio 22, 2008

Humores # 21

1. Estando na sala de sua casa, diz o primeiro-ministro para os filhos e um seu adjunto, enquanto a mulher-a-dias aspirava:
- Vou atirar esta nota de 100€ pela janela e fazer um português feliz.
- Mas, pai, não achas preferível atirar duas de 50€ e fazer dois portugueses felizes? - diz um dos filhos.
- Não faça isso, sr. primeiro-ministro! Atire 20 notas de 5€ e faça 20 portugueses felizes! - diz o adjunto lá no seu canto.
Ouvindo isto tudo, reage a mulher-a-dias:
- Porque é que o senhor engenheiro não se atira da janela e faz dez milhões de portugueses felizes?
2. Quando cheguei à noite a casa, a minha esposa insistiu que a levasse a sair e, ainda por cima, a um sítio bem caro. E eu não me fiz rogado: levei-a a uma bomba de gasolina!
3. A D. Beatriz é organista numa igreja, tem 80 anos, é solteira e muito admirada por todos pela sua simpatia e doçura. Uma tarde, convidou o novo padre da igreja para ir lanchar a sua casa; ele ficou sentado no sofá, enquanto ela foi preparar um chá. Olhando para cima do órgão, o jovem padre reparou numa jarra de vidro com água e, lá dentro, boiava um preservativo. Quando a D. Beatriz voltou com o chá e as torradas, o padre não conteve a sua curiosidade e inquiriu a anciã acerca de tal decoração em cima do órgão. E responde ela apontando para a jarra:
- Ah, refere-se a isto... Maravilhoso, não é? Há uns meses atrás, ia eu a passear pelo parque, quando encontrei este pacotinho no chão. As indicações diziam para colocar no órgão, manter húmido e que, assim, ficava prevenida contra todas as doenças. E sabe uma coisa? Este Inverno ainda não me constipei!

Etiquetas: