Primum vivere deinde philosophare - 55
Etiquetas: Rubricas
Às vezes sabe bem partilhar os mais íntimos pensamentos, fazer os desabafos mais urgentes, denunciar os mais cúmplices conformismos, apelar à ingente multidão de desconhecido rosto, para que no silêncio ruidoso se cumpra o direito de humanamente sermos...
2 Comments:
De férias no Allgarve em Julho... sim, só podem ser professores!! :-)
Mas é claro que só podem ser professores: os alunos continuam a fazer exames sem profes a vigiar e sem profes a corrigir tais exames; os livros de termos preenchidos e com as notas lançadas para obtenção de diplomas assinam-se por si mesmos; e o ano lectivo começa em Setembro com turmas e horários feitos por magia. Para não referir os profes por colocar que têm de, em pleno Agosto, concorrer. Como vês, pouco sabes da vida das escolas e desconheces a complexa burocracia e organização a que os profes são chamados. Eu não gosto de ser tão assertivo em relação ao que desconheço.
Quem me dera fazer férias noutro mês que não Agosto: há menos confusão de gentes e a época alta fica bem mais cara; mas este é um dos ossos do ofício de ser professor! Se é assim tão bom, porque não és professor? Talvez seja para não perderes a paciência ou engrossares a fila do psiquiatra ou para poderes ganhar mais! Portanto, não olhes apenas para possíveis regalias, sobretudo quando o lado negro/oculto da profissão é tão grande!
Abraço e continuação de boas férias,
ALM
Enviar um comentário
<< Home