segunda-feira, janeiro 28, 2008

Gosto cada vez mais de Saramago

Se Hitler dissesse mal de João, teria João em boa conta. Se Salazar vituperasse Manuel, consideraria Manuel. Se Bagão Félix entra em diatribe com Vitor, concederia arrojo à paciência de Vítor. Se João César das Neves abre a boca, ocorre-me elogiar o silêncio. Se Jardim Gonçalves é da Opus Dei, compreendo o apreço desta no Vaticano. Se um rei sem trono nem reinado entra em acerbada crítica com a utilidade de um intelectual, então sou cada vez mais convictamente republicano e gosto cada vez mais de Saramago!
Vale-nos e aos imbecis que, numa democracia mediatizada, todos têm direito a exprimir a sua opinião, mesmo que sem autoridade para o fazer, mesmo que em circunspecta pose simulada pela seriedade do indicador a fazer cócegas ao queixo - salva-nos a real paciência!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Gostei!

Abraço.

10:30 da tarde  
Blogger O Micróbio II said...

"Se um qualquer Sem Quorum critica a frontalidade de um qualquer louco com manias de realeza, então vou ter de conter a minha veia anti-monárquica e dar algum critério ao tal louco real..." Fica-te tão bem o último parágrafo, mesmo tirando a "seriedade do indicador"!!

9:56 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home