quarta-feira, março 19, 2008

A liberdade de olhos em bico


Só numa ordem mundial aviltante e desonesta se poderá justificar uma escolha tão desonrosa como Pequim para sede dos Jogos Olímpicos de 2008. O despótico regime chinês persiste cruel e impunemente em perpetrar as suas atrocidades étnicas contra o Tibete, a coberto do exasperante medo e do ruidoso silêncio suscitados pela desmedida grandeza económica e geo-demográfica do Império do Meio.
As cenas de violência em Lhasa têm corrido o planeta e são bem a prova objectiva de quão igualmente colossal é o desprezo generalizado pelos Direitos Humanos, o que permite comparar os principais e mais influentes líderes mundiais a inditosas réplicas do cobarde Bush, risíveis títeres que sobrevivem à custa das pútridas conveniências que sempre caracterizaram as relações diplomáticas. E, assim, o suor competitivo dos atletas se sobrepõe ao sangue aflitivo dos monges budistas oprimidos pela vileza imperialista chinesa.
Houvesse nas Olímpiadas a modalidade de luta pela liberdade e pela autodeterminação e os tibetanos seriam dignos ocupantes do áureo primeiro lugar do pódio. Por quanto tempo mais vai a comunidade internacional assobiar para o lado, fingindo que no pasa nada? Os ditadores não são piores do que os democratas que os acobertam!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Ouvi dizer que Bush, agora que derrubou o ditador do Iraque e implantou a democracia no país e venceu a guerra e o resto que se sabe, agora vai invadir a China, para que esta saiba verdadeiramente o que é a liberdade.

Ouvi dizer...

10:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home