quarta-feira, abril 30, 2008

Se a estupidez pagasse imposto...

A Junta de Freguesia da Ericeira foi multada em €7000 por proteger o ambiente, usando óleos reciclados nos camiões de recolha do lixo e dada a circunstância de ser impossível legalizar a produção de biodiesel (está esgotada a quota definida pelo Governo). É no mínimo estranho e bizarro este excesso da ASAE, que penaliza o consumo de combustíveis seguramente mais ecológicos que os combustíveis fósseis, multando comportamentos mais ambientalmente correctos do que o embuste dos agrocombustíveis, que retiram espaço agrícola para produções bem mais importantes e necessárias (e que contribuem para a actual crise na produção de cereais).
A estranheza aumenta quando nos lembramos que Sócrates foi Ministro do Ambiente (vê-se mesmo que era um ferreiro a tocar rabecão!)... Que bom seria se, em Portugal, a estupidez pagasse imposto - o Governo contribuiria em muito para encher os cofres do Estado!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

A questão é saber se a junta pagou os impostos respectivos ao poder central. Provavelmente falta um volume na carga do burro da ilustração.

9:36 da tarde  
Blogger Rui Caetano said...

Feliz 1º de Maio, nosso dia...

4:36 da tarde  
Blogger morffina said...

Realmente, há por aí muito pessoal sem os pés bem assentes na terra ...

6:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home