sexta-feira, maio 16, 2008

Geração «Lurdes Rodrigues»

A ministra da Educação que, para mal dos nossos pecados, nos coube em sorte é digna de figurar num qualquer Guiness Book of Records, tantos são os disparates pedagógicos que debita e tantas as atrocidades que comete contra a dignidade e integridade do ensino público. O mais recente sofisma da sinistra figura é a tese de que as reprovações de alunos são ineficazes e não prosseguem fins formativos - claro que o argumento principal é omitido e consiste na despesa anual que cada aluno representa para o Estado, pois o ensino é sobretudo uma despesa e não um investimento; e, além disso, os conhecimentos deixaram de ter importância, a exigência é um anacronismo e a escola é um espaço principalmente lúdico, onde os pais podem depositar os filhos enquanto trabalham desalmadamente para lhes garantir o sustento.
Neste quadro, aqui fica um depoimento de apoio à ministra, escrito por um aluno que bem pode ser considerado como fazendo parte da geração «Lurdes Rodrigues», herdeira que é da falência imposta ao ensino público:
«Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver q á razões qd um aluno não vai á escola. primeiros a peçoa n se sente motivada pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto montanhoso? ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? ou cuantas estrofes tem um cuadrado? ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã? E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os lesiades', q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah. Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profes até dam gomitos e a malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem abitos de leitura e q a malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver??? O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço de otelaria e a malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças de xicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar um gravetame do camandro. Ah poizé. tarei a inzajerar?»

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

a inzajerar?! absuluta mente nada!

11:53 da tarde  
Blogger morffina said...

Specialty of the house:

A Cooked Portuguese

Dessert:

Mousse of Sleeve

5:47 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home