quinta-feira, maio 15, 2008

Sócrates é discípulo de frei Tomás

Após as polémicas sobre o modo suspeito e pouco transparente como se licenciou em «inginharia» civil numa Universidade menor e defunta (curso esse que nem sequer era reconhecido pela Ordem dos Engenheiros) e como assinou projectos de construção no concelho da Guarda (de edifícios que são verdadeiros atentados urbanísticos e estéticos), José Sócrates foi novamente apanhado em falso ao ter fumado no avião que o levou, e à sua comitiva, à visita oficial à Venezuela. Desta vez, o «inginheiro» violou uma lei que o seu próprio governo pariu e ainda tem a desfaçatez de se desculpar em público com o argumento de que desconhecia o teor da lei - como diz o povo, mais facilmente se apanha um mentiroso que um coxo!
Qual discípulo de frei Tomás - seguidor do pregão «olha para o que ele diz e não faças o que ele faz» -, e procurando redimir-se num acto de contricção público encenado frente aos microfones e câmaras do costume, prometeu cinicamente que vai deixar de fumar. Caro «inginheiro»: por mim, que sou cidadão deste país com uma licenciatura acima de toda a suspeita, com os impostos em dia e eleitor assíduo, pouco me importa que deixe de fumar, que bata com a cabeça na parede ou vá fazer safaris para o Quénia - o que eu lhe exijo é que pague os 750€ de multa previstos na lei que o seu incompetente governo aprovou. Isso é que o primeiro-ministro devia ter prometido em público.
Porém, já sei o que a casa gasta e que as promessas de Sócrates valem o que valem. Por conseguinte, não admira que ele volte a ser visto a fumar. Com tanto atropelo à lei, honroso seria que o primeiro-ministro prometesse que vai deixar de... governar!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Ó menino, deixa-me que te diga que não exiges muito. 750€?! deixar de governar é só honroso?!

estás mesmo sem quorum... ;-)

Abraço.

11:32 da tarde  
Blogger morffina said...

Governar(?) neste caso é bem mais nefasto ...

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home