segunda-feira, maio 12, 2008

Em ninho de cucos / 20

Ontem, em plena missa de Pentecostes, Bento XVI tropeçou e caiu de costas, num exercício de destreza física quase tão exigente como o de Fidel Castro há uns anos - acontece aos piores! Porém, ao contrário das más línguas, considero que os «sumo pontífices», uns após outros, são inequivocamente bafejados com a asa da protecção divina e o amparo do Espírito Santo: afinal, com toda aquela indumentária efeminada, o que surpreende e admira é que não tombem mais vezes...
Versão não oficial da notícia ventilou que, instantes antes do inesperado mergulho, ter-se-á ouvido uma voz a comentar na Basílica de São Pedro que "o pecado é a queda do homem", o que reforça a ideia de que os desígnios do altíssimo são deveras insondáveis, mas não se fazem esperar. Contudo, esta versão dos factos foi prontamente desmentida por uma outra, oriunda de fontes próximas da sagrada adega do Vaticano: antes de se iniciar a missa, jovens acólitos terão reparado que o vinho destinado ao serviço eucarístico havia sumido e outros viram Sua Santidade a soluçar, provavelmente contristado por tão estranha evaporação...
Mais tarde, Bento XVI teve de enfrentar novo imprevisto, a saber, a falha do microfone com que falava aos fiéis. Decididamente, Deus é um brincalhão e a Igreja italiana continua na busca do equilíbrio!

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Havemos de ter quarto segredo de Fátima. A seguir ao terceiro, que defendeu SS (Sua Santidade) anterior da bala, este defendeu SS actual de algum mortal traumatismo craniano.

Deus seja louvado e sua mãe Maria santíssima!

10:28 da tarde  
Blogger morffina said...

... ou então terão-lhe informado naquele instante da carta de Einstein a Erich Gutkind ...

2:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Quando Fidel caíu todo o mudo soube e viu pela tv. Até à exaustão. A queda de sua santidade ficou no segredo dos deuses. Talvez no youtube se possa assistir à santa queda.
tótó55

11:01 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home