quinta-feira, maio 08, 2008

A música inconveniente de Geldof

A hipocrisia tem crónica alergia à verdade e, por conseguinte, é vê-los a demarcarem-se das corajosas palavras de Bob Geldof: "Angola é gerida por criminosos" e "as casas mais ricas do mundo estão a ser edificadas na baía de Luanda e são mais caras do que em Chelsea e Park Lane". Foi deste mundo contundente que o músico britânico denunciou publicamente o que todos os governantes e diplomatas sabem mas que cobarde e convenientemente calam, tornando-se cúmplices de um regime corrupto e cruel escudado na aparência da democracia, como lobo em pele de cordeiro.
Mas o que é estranho é terem o BES e o Expresso convidado Geldof para preleccionar na conferência sobre desenvolvimento sustentado que conjuntamente organizaram, uma vez que se trata de um cidadão livre pensador e activista de causas cívicas, que não está comprometido com a iniquidade dos poderosos. Numa próxima conferência que organizem, não surpreenderá que o BES e o Expresso convoquem Bush para falar das virtudes da paz, já que não podem convidar Maomé para tecer considerações sobre as qualidades do toucinho!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger morffina said...

... e de pensar que Angola tem mais diamantes que a África do Sul.
Deve-se acrescentar que não é só Angola que é gerida por criminosos, como toda gente sabe ...

Abraço

7:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Podem convidar Narciso Miranda, porque ele não concordou com o comentário de Bob Geldof e porque não tem mais nada para fazer.LOL

8:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home