terça-feira, junho 17, 2008

Mal fica ao Benfica

É degradante para a imagem internacional da credibilidade do futebol português, as reprováveis diligências do SL Benfica junto da UEFA, agora que este organismo decidiu reintegrar o FC Porto na próxima edição da Liga dos Campeões. Quer o Benfica ganhar na secretaria aquilo que não teve o mérito de conquistar no campo: o quarto lugar que a «melhor equipa benfiquista dos últimos dez anos» (Luis Filipe Vieira dixit) conseguiu dará assim tantas razões à administração do clube da águia para se pôr em bicos de pés? Não terá o FC Porto merecido com absoluta justiça desportiva o lugar que o ex-presidente do Alverca inveja?
Tão má como a prestação desportiva da equipa de futebol é a insensata prestação reivindicativa da administração - entre ambas há seguramente uma relação de concomitância e de proporcionalidade.

Houvesse tanta cobertura e pressão mediáticas nos anos anteriores a 1974 e desconfio que a suspeição que há a norte se deslocaria retroactivamente para sul, até porque se há quem não tem razões de queixa são, seguramente, os «três grandes». Enfim, mau perder é o que é!
NOTA: i) não vi o jogo de Portugal contra a Suíça (não gosto de jogos inconsequentes) porque preferi - e bem - o outro jogo do grupo em que a Turquia fez mais um épico. ii) Falhei na minha previsão do adversário dos quartos-de-final: afinal, é a Alemanha; acredito que, ao contrário do que acontece com o nervosismo e despropósito de Luis Filipe Vieira, possamos vencer.

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

quem é mau tem sempre mau perder...

11:24 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home