sábado, julho 28, 2007

Humores # 13

1. Dois amigos num bar, depois de umas quantas e incontáveis imperiais:
- Se, por exemplo, eu papasse a tua mulher, ficávamos amigos na mesma?
- Não...
- Bom, mas ficávamos companheiros, não?
- Não...
- Humm, ficávamos inimigos?
- Não...
- Porra! Então deixavas de falar comigo, era?
- Não...
- Então ficávamos como?
- Olha, ficávamos quites!
2. Um indivíduo vai à capital para um exame periódico de saúde.
- Você bebe? - indaga o clínico.
- Dois ou três copinhos de vinho às refeições e um uisquinho à noite... - assevera o consultado.
- E fuma?
- Dois charutinhos por dia, senhor doutor - responde o indivíduo, um pouco constrangido.
- E... como vamos de sexo? - prossegue o médico, após uma hesitante e rápida pausa.
- Duas a três vezes por mês, senhor doutor - garantiu o homem, com um ligeiro rubor na face.
- Só?! - admirou-se o médico, não sem um esgar de ironia no rosto - Com a sua idade e a sua saúde? Mais velho sou eu e chega a ser duas a três vezes por semana!
- Pois... Só que vossemecê é médico em Lisboa e eu sou padre em Aljustrel!
3. O padre finaliza o sermão: (...) e é por isso, caríssimos irmãos, que tudo o que Deus criou é perfeito.
Mas um aleijado, sentado na terceira fila, interpela subitamente o clérigo: E eu, hein? E eu?
Sem perder tempo nem o sangue frio, responde o prior: Meu filho, você é o aleijado mais perfeito que eu conheço!
4. Um homem, dirigindo-se ao Altíssimo, pergunta-lhe: Deus, porque fizeste a mulher tão bonita?
Solenemente e do alto da sua gutural voz, Deus respondeu: Para que tu gostasses dela!
Mas o homem continua a indagação: Então porque a fizeste tão burra?
E Deus, dando sinais de impaciência, respondeu: Para que ela pudesse gostar de ti...

Etiquetas: