sexta-feira, agosto 03, 2007

Ignomínias do beato Félix

Na leitura em diagonal que fiz do semanário Sol, na edição do passado sábado, uma notícia suscitou a minha particular atenção:
"O governo vai pagar cerca de um milhão de euros de indemnização aos 18 directores dos centros distritais [da segurança social] que foram demitidos, em 2002, em simultâneo, pelo ministro da Segurança Social do governo de Durão Barroso, Bagão Félix. O Supremo Tribunal Administrativo deu razão, em Janeiro, aos antigos directores, considerando «nulos» os despachos de demissão por «falta de fundamentação»."
Se Portugal fosse um país governado por gente séria e competente, seguramente não haveria congelamentos sucessivos de progressão na carreira nem as juntas médicas se recusariam a deferir pedidos de aposentação de funcionários com os pés bem próximos da sepultura; e, das duas uma: ou este inenarrável beato que foi ex-ministro pagaria do seu bolso tal indemnização aos directores demitidos, ou, o que se me afigura mais decente, seria responsabilizado (juntamente com Barroso) por um tal desfalque nas contas públicas, passando uma temporada na cela de uma prisão... Podia ser que, por uns tempos, deixássemos de o ver e ouvir a opinar sobre assuntos sérios que o seu retrógrado atavismo e preconceito não permitem resolver.
Mas, em Portugal - como o governo Sócrates o atesta ao revelar-se ser um digno sucessor dos governos anteriores -, só se castigam aqueles que têm mérito e valor e, enquanto houver absoluta impunidade nas decisões tomadas pelos titulares de cargos políticos, o partido ganhador em democracia continuará a ser... o da abstenção!

4 Comments:

Blogger morffina said...

O facto de se perder as eleições seguintes até ajuda.

Desgraçados! Andam-nos a roubar!

Abraço
MF

2:21 da manhã  
Blogger O Micróbio II said...

"...o partido ganhador em democracia continuará a ser... o da abstenção!"... elucidativo!

9:14 da manhã  
Blogger Liliana Matos said...

Olá professor!
Espero que as suas férias estejam a correr bem.
Entre umas aulitas de código, uns geladinhos e muito calor decidi criar um blogue(naoseinadaacercadetudo.blogspot.com).
Não está nada de especial (também não tem de o ser :) )
Continuação de boas férias.
Bjs
Até sempre

Liliana Matos

4:09 da tarde  
Blogger Liliana Matos said...

Ola professor.
Fiquei muito satisfeita com a sua visita ao meu blogue.
Agradeço, sinceramente, os comentários. Peço-lhe que seja muito crítico dos meus post.
Mais uma vez, obrigada.
Bjs
Até sempre

Liliana Matos

10:33 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home