terça-feira, novembro 27, 2007

Em ninho de cucos / 12


Eis uma fervorosa prova do católico amor pelo próximo, sobretudo se esse próximo for um beato ditador que espezinha os direitos humanos ou a liberdade de expressão, em Portugal como no mundo. Nutrindo-se da pobreza espiritual da ignara plebe, o António bispo intercede junto do celestial arquitecto para reforçar a PIDE na protecção e saúde do outro António, o de Santa Comba - tanta santidade associada comove e só podia redundar em tão aclamada devoção. Bendito seja tão grande louvor e apreço pelo fascismo, que até custa a entender como se pode viver em democracia...
Com a graça do Vaticano, eis a singela e documental prova da horda de situacionistas cobardes que sempre hão-de imortalizar a eclesial empresa ora presidida por Bento 16 (nome falso de gente falsa). À época, muitos terão aproveitado esta época de saldos: rezar, rezar, rezar, rezar, bajular o querido líder deu direito a uma promoção nas indulgências - até 50 dias! Tão simples e altruísta contabilidade de ladaínhas é a coisa mais racional que a bondade clerical do bom bispo poderia oferecer.
Depois disto, como pode haver ainda alguém a questionar a utilidade social e a importância espiritual da santa madre igreja italiana?

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Muito obrigado, ALM, pela comoção que tanta santidade me inspergiu na alma. Bendito sejas tu!

7:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home