quinta-feira, janeiro 31, 2008

Remodelação ou fraqueza?

Após o suposto heroísmo da meia-dúzia de meses de gloriosa presidência da União Europeia, o regresso do primeiro-ministro à comezinha política intramuros tem-se revelado difícil. A minimal remodelação no Governo, oficializada ontem, confirma o atribulado início de ano e as suspeitadas fraquezas face a pressões diversas, da espécie de engenheiro que nos (des)governa. Contudo, as pontuais inflexões que se possam sentir nada trarão em termos da substância das políticas seguidas.
Não são só as pastas da Saúde e da Cultura que tinham ministros e secretários de Estado incompetentes, pelo que ficou por fazer uma mais abrangente remodelação em sectores importantes como a Educação, as Obras Públicas e a Justiça. Daí que tudo não tenha passado de um tímido lifting em desgastados rostos de um executivo socialmente autista e irresponsável.
Porém, bem vistas as coisas, por muito que se remodelem ministros, fica sempre por fazer a mudança de fundo e mais premente, a saber, a remodelação do... primeiro-ministro!
Para 2009 já faltou mais!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

eu diria mesmo que, além da remodelação do presidente do conselho de ministros, falta a remodelação... do partido.

11:10 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home