terça-feira, julho 01, 2008

A inenarrável directora da DREN

Margarida Moreira é a conhecida directora da DREN, celebrizada pela sua medonha atitude pidesca ao perseguir um seu subordinado pelas tristes razões conhecidas como «caso Charrua». Daí para cá, nem a sua mudança de visual ocultou a mesma figura sinistra ao serviço da destruição do ensino português sob a batuta do governo. Mas o cartão de militante do PS e a fidelidade canina aos mestres Sócrates e Lurdes têm seguramente alguma coisa a ver com o lugar que ocupa na DREN... As ideias da distinta directora que sucessivamente têm vindo a lume são puras pérolas de ignorância pedagógica, moldadas com a delicadeza da mais pura incompetência.
Desta vez, o país soube que a soberba de Margarida Moreira chegou ao ponto de dar instruções para que, na convocação dos professores correctores dos recentes exames, fossem escolhidos professores que alinhem no facilitismo oficial; asseverou a senhora que:
"talvez fosse útil excluir de correctores aqueles professores que têm repetidamente classificações muito distantes da média". Como se vê, para esta ilustre aspirante a pedagoga, os objectivos e a qualidade do sistema educativo resumem-se a estatísticas e, vai daí, a prioridade é eliminar os factores que impedem o conveniente artifício dos números, argumentando, entre outros disparates, que
"os alunos têm direito a ter sucesso" - mas, o que diz Margarida Moreira do correspondente e anterior dever que o aluno tem de estudar?
Ou seja, melhorar a qualidade do ensino consegue-se com os professores que se escolhem para corrigir os exames e tudo o resto, inclusivé a capacidade cognitiva dos alunos e a seriedade das aprendizagens, é irrelevante e mero capricho de anacrónicos docentes rigorosos e exigentes e empecilhos das «novas oportunidades».
Com tanto mal que está a fazer ao país, o PS devia ser ilegalizado, a bem da democracia!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

ilegalizado?! metralhado!...

9:27 da tarde  
Blogger morffina said...

Conheces o "Judge Dredd" da BD?

Bem agora temos a "Judge DREN"!

Abraço

11:46 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home