sábado, junho 30, 2007

PS: a nova PIDE

A arrogância tosca do ministro da Saúde atingiu o auge por estes dias, ao exonerar a directora do Centro de Saúde de Vieira do Minho pelo simples facto de esta se ter recusado a comportar como delatora de críticos e comissária política do governo, permitindo a afixação, por um médico daquele estabelecimento, de um cartaz que ironizava com humor (mas sem ofensa) as palavras em que, numa entrevista ao JN, o ministerial senhor, em mais um momento infeliz, asseverava que nunca recorreu a um SAP nem o faria, pois tais serviços carecem de segurança e de meios. Como é possível o titular do cargo público em questão ser tão insensato, irreflectido e estúpido?
Multiplicam-se vergonhosa e vertiginosamente os casos que demonstram que o governo Sócrates já nem sequer disfarça a semelhança com os governos anteriores, de Barroso e Santana, inúmeros são os figurantes sem tino nem senso que o compõem: Manuel Pinho, Mário Lino, Lurdes Rodrigues e seu séquito de secretários, Ascenso Simões, Isabel Pires de Lima, Eduardo Cabrita, Santos Silva ou Correia de Campos, entre outros, formam já um rol trágico de incompetentes e aspirantes a pequenos déspotas - Sócrates não está sozinho. Quem perde a oportunidade de estar calado sempre que abre a boca, não tem aptidão para decidir, como tantos exemplos do passado remoto e próximo proficuamente atestam. E isto é que é deveras jocoso!
O PS converteu-se num partido de bufos, que praticam e promovem a delação mais vil e ordinária, e até os «jotinhas» da JS, ciosos em mostrar serviço aos chefes e ascender a todo o custo na hierarquia partidária, bem sabem as novas regras da bufaria, como este caso confirma. Aliás, o novo director do Centro de Saúde em apreço já está nomeado e, claro, o seu maior mérito para o cargo é ter o cartão rosa (é vereador «socialista») e certamente a fidelidade canina, perdão, lealdade, que devota aos superiores...
Os casos Charrua e Caldeira não são, portanto, casos isolados, revelando que Margaridas Moreiras há muitas e não apenas na DREN. Algumas até se sentam, como se vê, no Conselho de Ministros e, inequivocamente, o Partido de Sócrates - PS - revela-se um digno sucessor da PIDE!

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger Camilo said...

Um "AVISO" e... pêras!!!

1:52 da manhã  
Blogger Camilo said...

Atenção, meu menino:
O PS não se converteu num partido de bufos.
SEMPRE FORAM!!!
-Quem bufou Humberto Delgado à Pide?
(E outros)...
Cumprimentos.

1:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas onde raio param os Capitães de Abril ??????

11:22 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Mas onde raio param os ex-combatentes,democratas,e forças armadas?????

11:23 da manhã  
Blogger morffina said...

Já se começa a ver a imagem do "Grande Líder" por todo o lado.

Watch out! Big Brother is watching you!

12:14 da manhã  
Blogger Texuga said...

Os capitães de Abril estão mortos ou perto disso, reformados e chéchés...

3:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home