domingo, julho 01, 2007

Um prémio órfão

Por decisão superior do Ministério da Educação, a Escola E. B. 2, 3 Padre Agostinho Caldas Afonso foi extinta pela DREN (da delatora, perdão, da directora Margarida Moreira) em Abril passado e, por conseguinte, fechará as portas em Agosto, no fim deste ano lectivo, e os professores serão entretanto colocados noutro estabelecimento de ensino. Contudo, e isto é que é curioso, o Conselho Executivo recebeu há dias o aviso de que esta escola de Pias, em Monção, tinha sido escolhida para receber o «Prémio Iberoamericano de Excelência Educativa 2007», atribuído por um organismo internacional não governamental.
Assim, em Setembro, o Conselho Iberoamericano para a Qualidade Educativa aguarda que os dirigentes da escola compareçam na cerimónia oficial de entrega do prémio, no Panamá. Ora, se os responsáveis da escola minhota aí se deslocarem, receberão um prémio representando uma escola que... já não existe!
Este é mais um exemplo demonstrativo de como o incompetentemente severo e ignaro Ministério da Educação deste país está a destruir o ensino público por ignóbeis razões economicistas e em nome de falsas preocupações com a qualidade educativa. Em Portugal, o sistema educativo continua a ser visto como despesa e não como investimento.
Será que não há bufos fora do PS para denunciar esta gente?

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger O Micróbio II said...

Hummm... já esqueceste o aviso que tão zelosamente olocaste no post anterior...

12:37 da tarde  
Blogger morffina said...

Não admira aquelas caras de enjoados do ME ...Com tanta bufa e merda que sai de lá ...

12:19 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home