quarta-feira, agosto 22, 2007

Os poderes do Prof. Karamba

Parece ser uma moda que veio para ficar, a de distribuir folhetos publicitários e opúsculos afins colocando-os sob as escovas dos limpa pára-brisas dos carros estacionados - duvido da legalidade de tal método de divulgação. Porém, desta vez deparei-me com uma preciosidade alusiva aos invulgares e sobrenaturais poderes de um charlatão com o burlesco nome de «Professor Karamba» (o 'k' dá uma certa dimensão simultaneamente mágica e internacional!).
Reza laudatoriamente o quadrado de papel fotocopiado que esta personagem tem um "dom hereditário [do pai ou da mãe?], ajudou muitas pessoas em todo o mundo [e ainda não foi laureado com um Nobel?] em casos de [qual loja dos trezentos!]: amor, recuperação de empresas, inveja, mau olhado, falta de sorte, grandes problemas financeiros, problemas judiciais, falta de confiança em si próprio, doenças espirituais, dificuldade em engravidar, impotência sexual, problemas com álcool e drogas, falta de vitalidade e outros casos sem explicação." Em tamanha variedade terapêutica certamente deve incluir-se a adivinhação da chave sorteada do «loto» ou do «euromilhões»...
É de homens destes que o mundo efectivamente precisa para ombrear concorrencialmente com os Gato Fedorento, pois levam até às lágrimas as incontidas gargalhadas que uma tal prosa provoca - este «professor» devia ser canonizado! Evidencia mesmo uma réstia de ético escrúpulo (sim, que nestas «profissões» também há deontologia!) no meio do embuste que encena, dado que o hilariante prospecto termina com uma frase que deveria servir igualmente de mote ao modo como o Estado remunera os nossos governantes: "Pagamento após o resultado". Caramba!

1 Comments:

Blogger Liliana Matos said...

Se assim fosse, ninguém seria político (ai, ai!).

Bjs

7:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home