Em ninho de cucos / 10
É curiosa a perspectiva moral dos venerandos velhotes celibatários que fazem do Vaticano um imenso, luxuoso e gratuito Lar da Terceira Idade: verem imagens filmadas em que um clérigo alicia um jovem, levou a que acusassem esse seu confrade de cometer o pecado de ser gay. Eu, que não venero as entidades masculinas da sua santíssima trindade, diria que o infractor deveria ser acusado sim, mas de ser pedófilo. Mas, enfim, são perspectivas; e a minha não é, seguramente, de inspiração bovina, perdão, divina...
Usando o argumentário de defesa do réu, eu também gostava de fingir ser padre "apenas para melhor compreender «esse mundo misterioso», ajudar os homossexuais como psicanalista e proteger" a sociedade e as crianças e jovens! A julgar pelas frequentes revelações destes casos mui católicos, por detrás de um celibatário há um potencial tarado sexual... E, senhores padres, a interpretação que fazem de Lucas 18, 16 ("Deixai vir a mim as criancinhas") se calhar não é a mais correcta, mas eu não quero, como Lutero, fazer outra «Reforma». Deus pode estar a dormir (será que alguma vez esteve acordado?), mas as câmaras de vídeo não!
Etiquetas: Religião
3 Comments:
E que outra interpretação se pode fazer de Lucas, se é Lucas quem o diz tão claramente?
;-)
Abraço.
Antes violador de crianças que maricas!? Senhores, será possível tamanha bestialidade?!? Era fechá-los a todos numa sala, rasgar-lhes as saias e pô-los a açoitarem-se até à morte, "peidófilos" de um raio!
Não sei se ria, não sei se chore.
A sério. Podem pensar que é cliché, mas é o que sinto.
Porra...
Enviar um comentário
<< Home