quinta-feira, março 27, 2008

Pena que não haja eleições anualmente

Até ontem, José Sócrates persistia em chamar "irresponsáveis" a todos os que, da esquerda à direita, consideravam a actual conjuntura favorável à descida de impostos. Ora, parece que o «inginheiro» se cansou de governar à direita e, sentindo o tempo eleitoral que se avizinha e despertando para a crispação social que se avoluma, anuncia subitamente a baixa de 1% no IVA, contrariando a percepção de irresponsabilidade que alimentou desde o seu primeiro dia de governação - afinal, quem é o irresponsável? Não está o défice das contas públicas tão reduzido hoje como em Janeiro?
E é assim que, acossado pela «alegrista» oposição interna, contestado em massa pela classe média (os grandes mártires do socratismo) e temendo um concorrencial aumento do peso eleitoral do PCP e do BE, Sócrates revela que, à semelhança dos seus antecessores, a política não está honesta e prioritariamente ao serviço do bem comum, mas de estratégias circunstanciais de manutenção do poder. Por isso, ou Sócrates é irresponsável ou, senhoras e senhores, a campanha eleitoral vai começar!

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger Ai meu Deus said...

Não vai começar coisa nenhuma. Acabou... de começar (mas lá virá o tempo de os gajos voltarem a ser responsáveis. E é tanto tempo, meu Deus!)

12:02 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home