terça-feira, março 07, 2006

«Políticos, Caciques e Outros Anátemas» - 3º Acto

Não, os episódios recentes que atestam o obsceno conflito de interesses que atiça militantes dos partidos do costume uns contra os outros, ainda não acabaram. Outro exemplo, que faz do PSD um genuíno ninho de cucos, vem do suave sopro de peçonha com que Luis Filipe Menezes (não percebo por que razão esta criatura não assume o Lopes final!?) insiste em contaminar o ar que se respira no seio do seu partido, cuja atmosfera é letal para qualquer asmático.
O edil de V. N. Gaia insinuou recentemente que Marques Mendes só se mantém como timoneiro da débil canoa laranja à custa de lóbis internos que o favorecem. Assevera Luis Lopes, perdão!, Luis Filipe Menezes que: "Cada um é protegido como é. Há grandes grupos de interesses que promovem alguns até ao céu e decretam a presença eterna de outros no inferno." Mais palavras para quê? Deve ser mais difícil encontrar diferenças entre o PSD e uma organização mafiosa, a julgar por estas apodícticas e diabólicas afirmações do autarca gaiense, do que ganhar o jackpot do euromilhões.
Assim, quem duvida que o PSD quer defender os interesses de Portugal? Pena que Luis Filipe Menezes não tenha aberto um pouco mais o horizonte discursivo, justificando com nomes os perigos e animosidades que minam a seriedade e honestidade dos políticos social-democratas. As palavras pouco abonatórias e delatórias proferidas contra o seu próprio partido ainda dariam um caso de polícia, se não estivessemos em Portugal...
P.S. - Ver edição nº 333 da revista Focus.

Etiquetas: